moradia dependência química

· 3 min read
moradia dependência química

Casa Liberdade Curitiba Dependências Químicas, Tratamento Para Alcoolismo, Crack, Maconha, Cocaína
A hipótese ligava a carência de espaços para  lazer e cultura, bem como, a grande densidade de bares (1 bar para cada 12 casas) com aumento na violência e alcoolismo nesta comunidade. O AT acompanha o paciente por um período posterior ao tratamento em um ambiente como uma clínica por exemplo. A Ibogaína promove um efeito de transe, ficou mais conhecida nos últimos anos por tratar a dependência química. Dependentes do álcool e outras drogas que desejam interromper o consumo e viver em sobriedade.

moradia dependência química


Psicanalise pela PUC-RS, além de especialização na Europa sobre o modelo de tratamento Terapia Racional Emotiva (Minessota). No entanto, isso não quer dizer que ela não possa ser tratada e que o indivíduo não consiga ter uma vida normal após realizar o tratamento adequado.
A terapia cognitivo-comportamental (TCC) é uma abordagem psicológica que é amplamente utilizada no tratamento para dependentes químicos. Como é o caso da internação, uma opção viável seriam as moradias assistidas, as residências terapêuticas ou até mesmo a opção de hospital dia. O programa é indicado para dependentes químicos e alcoólatras posterior a um programa de desintoxicação como uma clínica de reabilitação, por exemplo.
“Comecei a trabalhar como eletricista, juntei dinheiro, comprei uma casa, mas não consegui parar com as drogas e perdi tudo. Estava muito mal quando decidi procurar ajuda no Cratod (Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas, do governo estadual) ”, conta ele. Depois da internação de seis meses para desintoxicação, a experiência da autonomia na casa lhe trouxe segurança. Essa casa é uma ilha no meio da tempestade que é São Paulo”, avalia ele, que pretende ir para uma moradia assistida.

moradia dependência química


confira aqui


Porém, a clínica de recuperação deve estar apta a realizar este tipo de internação, no caso de nossas unidades, basta consultar na página da clínica de reabilitação escolhida no campo "Internação", se esta oferece a modalidade "Internação Involuntária". A moradia assistida é uma abordagem de tratamento para dependentes químicos que fornece aos pacientes um lugar para morar enquanto eles se recuperam de sua dependência. Também pode ser indicado o tratamento para dependentes químicos em uma moradia assistida para aqueles que estejam correndo riscos de uso em seu ambiente familiar. Como não poderia deixar de ser, uma casa de recuperação tem como principal objetivo tratar a dependência química e devolver a qualidade de vida e o bem-estar dos seus pacientes.
Ao final desta etapa há a ressocialização, no qual o cliente é preparado para voltar para o convívio junto com a sua família em sua própria casa. Após este período, o cliente dá sequência em sua recuperação com o atendimento ambulatorial. Quando um dependente químico coloca em risco outras pessoas ou a própria vida, é classificado como  nível grave. A pessoa perdeu o discernimento sobre seus atos, assim como tem alto comprometimento da saúde física e psíquica devido à dependência química. O dependente químico em nível grave não consegue manter relações familiares e profissionais estáveis e recusa qualquer tentativa de ajuda. Por isso, é comum neste estágio a necessidade de a família pedir a internação involuntária, já que a pessoa não possui a consciência de que precisa de tratamento.


Para dependentes químicos e alcoólatras, as moradias assistidas têm como objetivo promover uma rede social de apoio a esses pacientes, que se beneficiam com suporte estruturas num tratamento de atmosfera de sobriedade. Sabemos que a busca por um centro de recuperação em Casa Branca - SP pode não ser fácil, por isso, somamos nossos anos de experiência promovendo o tratamento da dependência química para ajudar as famílias nesse momento tão delicado, prestando o melhor serviço em  busca da recuperação e reabilitação do seu familiar. O paciente passa por um período de abstinência, para reorganização do organismo e psicológico, e continua este acompanhamento de conscientização o quanto for necessário para o caso, recuperando sua interação social e qualidade de vida. Há cinco anos veio para São Paulo pensando em se recuperar da dependência química, por considerar que a cidade oferece mais assistência, mas se desviou desse objetivo.